RESPOSTA À REVISTA VEJA E AOS QUE NÃO RESPEITAM O MEIO AMBIENTE

 

“A respeito da nota “Crivella paralisa prefeitura, mas cuida dos jacarés”, publicada na Veja Online, a Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (SECONSERMA) esclarece que era premente a necessidade de encher os lagos do Bosque da Barra para recuperar o corpo hídrico daquele ecossistema, tendo em vista que a fauna local estava em situação crítica, colocando em risco sua sobrevivência.

O secretário Rubens Teixeira destacou que, embora lamentavelmente ainda não seja consenso na sociedade que o meio ambiente deve ser preservado, a SECONSERMA, cumprindo seu papel, promoveu o enchimento dos lagos com água de reuso, com apoio da Comlurb. A SECONSERMA estuda medida para resolver definitivamente o problema crônico do local com a construção de um poço artesiano para solucionar os impactos causados à fauna e flora e garantir um ambiente equilibrado.”

O TEXTO ACIMA É RESPOSTA À NOTA DA COLUNA RADAR DA REVISTA VEJA:

Por Ernesto Neves access_time 28 mar 2017, 12h28

‘Crivella paralisa prefeitura, mas cuida dos jacarés. Com obras paralisadas por toda a cidade, secretário faz estardalhaço por encher lago na Barra’

“Com a máquina administrativa paralisada por cortes orçamentários de 25%, a prefeitura de Marcelo Crivella vem adotando um discuso descolado da realidade para manter-se popular.

A Secretaria Conservação está no epicentro das críticas. Responsável por cuidar do mobiliário urbano, ela se nega a dar explicações sobre quando as intervenções serão normalizadas.

Mas, nesta semana, o secretário Rubens Teixeira fez estardalhaço ao encher um lago seco da Barra da Tijuca, área nobre da Zona Oeste. O motivo? Ele estava cuidando dos jacarés.”

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *