IGNORA AS AGRESSÕES DO MAL…

Por Rubens Teixeira*

Se você está fazendo algo para melhorar sua cidade, seu estado e seu pais e não incomoda ninguém, você pode não estar fazendo nada relevante.

Por isso, quando você estiver fazendo algo e incomodar alguém, avalie quem está se incomodando. Se disserem de forma sincera as razões do incômodo, e forem razões justas, é salutar que você reveja suas atitudes.

Quando você perceber que está incomodando pessoas que se agrupam com pessoas más, que agem mal e não prezam pelo respeito e pela justiça, vai em frente porqueFoto perfil Logo você está no caminho certo.

Os maus não se envergonham de gritar quanto tem seus interesses, mesmo que escusos, colocados em risco. Nenhum país será justo se dominado por pessoas do mal, mesmo que tentem aparentar que fazem o bem.

“Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapeis a boca à ignorância dos homens insensatos;” I Pe 2:15.

* Rubens Teixeira é secretário de Conservação e Meio Ambiente da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, analista do Banco Central do Brasil, ex-diretor financeiro e administrativo da Transpetro, professor, escritor e palestrante. Doutor em Economiaimage (UFF), mestre em Engenharia Nuclear (IME), pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil (UNESA), engenheiro de fortificação e construção (IME), formado em Direito (UFRJ, aprovado na OAB-RJ), bacharel em Ciências Militares (AMAN). Foi um dos ganhadores do Prêmio Tesouro Nacional com trabalho baseado em sua tese de doutorado intitulado: “A Importância da Credibilidade para o Equilíbrio Fiscal: uma avaliação para o caso brasileiro”. É coautor do best seller “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso” e do “DESATANDO O NÓ DO BRASIL: propostas para destravar a economia e travar a corrupção.”

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *