JORNALISMO RUIM

Por William Douglas*

Utilizo o presente espaço para alertar os amigos sobre o jornalismo ruim, preconceituoso e dissociado de compromisso com a verdade de que está sendo vítima meu amigo Rubens Teixeira.

A Revista Época fez matéria inaceitável, que denuncio aqui. Ela noticiou a indicação de Rubens Teixeira para Secretario de Meio Ambiente no Município do RJ referindo-se ao mesmo como pastor (preconceito, como demonstrarei abaixo) e insinuando que o mesmo está envolvido em corrupção (falta com a verdade, erro grave em qualquer pessoa, mas ainda mais grave quando cometido pela imprensa).

Sobre isso, assinei nota conjunta , que compartilho:

Reforço minha solidariedade a Rubens Teixeira diante dos novos e infundados ataques sofridos. Repudio ainda, de forma veemente, a lamentável nota da revista Época. Apresentar apenas como “pastor” alguém com a qualificação técnica e a sólida formação acadêmica de Rubens, nada mais é do que uma vil tentativa de incutir no leitor um juízo prévio de valor, mobilizando a mesma associação negativa entre religião e política que se tentou imputar a Crivella e foi rejeita pelos cariocas nas urnas. Associar seu nome a corruptos, quando a conduta pública de Rubens foi objeto de rigorosa auditoria e séria investigação que nada comprovaram, revela tanto má fé quanto um esforço maior em desinformar do que informar. Época nos fornece assim mais um exemplo de mau jornalismo em meio a tantos que caracterizam nos últimos anos o periódico e o grupo empresarial ao qual pertence.

Prof. Dr. Marcus Dezemone – UFF e UERJ
Prof Dr Henrique Forno – Banco Central do Brasil
Prof Ms William Douglas – Justiça Federal

Quem quiser entender melhor o caso, veja a resposta do próprio Rubens Teixeira: “REVISTA ÉPOCA, QUE PROCESSEI PORQUE MENTIU, FOI RÁPIDA EM ME ATACAR”: clique aqui e leia

* William Douglas é mestre em direito,  juiz federal, professor, escritor e palestrante

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *