O BRASIL DOS BRASILEIROS

 

Rubens Teixeira*

Os países democráticos, os mais ricos e os mais miseráveis, são o que os seus povos constroem. O povo escolhe seus governantes e representantes. Criticar ou atacar os políticos é um ataque às escolhas do povo. O povo escolhe, cobra, ou não, dos políticos no exercício do seu mandato.

Caso os brasileiros queiram mudar o Brasil para melhor, necessariamente devem mudar suas escolhas. Isso não depende de americanos, japoneses ou canadenses. Depende de brasileiros: os construtores do Brasil.

Os políticos não são melhores e nem piores que o povo. São incrivelmente iguais. Representam a diversidade de tudo que há na sociedade. Esta é a minha percepção depois de conviver com todas as classes sociais, diversos grupos religiosos e pessoas com diferentes formas de valores éticos, morais e filosóficos.

Não nos enganemos. Temos o país que construímos. Podemos mudá-lo ou mantê-lo. Depende de nós. Do que queremos. Explique isso para as pessoas que, mesmo modestas, pensam, mas não perca tempo com quem não pensa, se vende ou é pago para defender alguém.

* Rubens Teixeira é analista do Banco Central do Brasil, ex-diretor financeiro e administrativo da Transpetro, professor, escritor e palestrante. Doutor em Economiaimage (UFF), mestre em Engenharia Nuclear (IME), pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil (UNESA), engenheiro de fortificação e construção (IME), formado em Direito (UFRJ, aprovado na OAB-RJ), bacharel em Ciências Militares (AMAN). Foi um dos ganhadores do Prêmio Tesouro Nacional com trabalho baseado em sua tese de doutorado intitulado: “A Importância da Credibilidade para o Equilíbrio Fiscal: uma avaliação para o caso brasileiro”. É coautor do best seller “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso” e do “DESATANDO O NÓ DO BRASIL: propostas para destravar a economia e travar a corrupção.”

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *