CRISTÃOS DE BOA FÉ, CUIDADO…

Por Rubens Teixeira*

Vou votar no Crivella para a Prefeitura da cidade do RJ porque acho que ele fará melhor governo que o Freixo. Ademais, não concordo com as ideias do Freixo sobre diversos temas. Agora, fazer terrorismo, espalhar boatos mentirosos ou coisas parecidas não é coisa de político ou cidadão de bem. Um cidadão de bem, político ou não, não aceita essas práticas nocivas à democracia.

Quando essas aberrações vem de pessoas que dizem ter a mesma fé que eu, sinto-me envergonhado. Isso piora quando se trata de alguém que usa seu título eclesiástico para se meter em política. Agrava de maneira mais terrível quando se trata de pessoas que já fizeram o mesmo terrorismo contra Crivella no passado. Esses tais, normalmente longe da moral e da ética, deveriam falar em seus próprios nomes e deixar seus títulos, nomes de igrejas ou organizações de fora de suas baixarias.

Debates de ideias são saudáveis, baixarias são reprováveis. Sempre. Que fique claro para a sociedade secular que uma baixaria praticada por um ou vários líderes religiosos influencia sim uma multidão de seguidores, mas não representa a opinião de todos. Há os que veem suas maldades e não se calam e nem se associam a estes espertalhões. Jesus Cristo, nosso Mestre, não apoia maus caráteres, mesmo os que se identificam como seus seguidores, como Judas Iscariotes.

Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *