VAMOS ASSUMIR A NOSSA CULPA PARA QUE A SOLUÇÃO SEJA MAIS FÁCIL E RÁPIDA… QUESTÃO DE INTELIGÊNCIA…

Por Rubens Teixeira*

O Brasil é rico e continuará sendo. A miséria que existe em nossa terra é fruto da má administração de nossas riquezas. Porém os maus administradores são escolhidos pelo povo brasileiro. Contudo, não há como mudar o povo brasileiro. Também não queremos isso. O povo somos nós. Mas podemos retirar os maus políticos da direção do nosso país. Os dirigentes do país são escolhidos pelo povo. 

A política não torna ninguém corrupto, mas o voto torna corruptos em governantes e legisladores. Por isso, se há algo que precisa ser feito neste país para que ele mude, é que o povo mude suas escolhas. Não há outra alternativa.

Por isso, gostando ou não de discutir política, tente encontrar a melhor escolha e encoraje outras pessoas, começando por sua família, amigos e comunidade, a fazer o mesmo. 

Do contrário, você poderá estar entregando o seu país na mão de qualquer um. Isso pode gerar enorme prejuízo e riscos para você e sua família. Não podemos entregar o que é de todos nas mãos de bandidos. Isso é como suicídio. 

Vamos assumir nossa culpa e responsabilidade. Assim, identificaremos o que há de errado e corrigiremos. Resolveremos o problema mais rápido e com menos sofrimento. Nossa família merece este modesto gesto de grandeza e demonstração de inteligência de cada um de nós.

* Rubens Teixeira é analista do Banco Central do Brasil, ex-diretor financeiro e administrativo da Transpetro, professor, escritor e palestrante. Doutor em Economiaimage (UFF), mestre em Engenharia Nuclear (IME), pós-graduado em Auditoria e Perícia Contábil (UNESA), engenheiro de fortificação e construção (IME), formado em Direito (UFRJ, aprovado na OAB-RJ), bacharel em Ciências Militares (AMAN). Foi um dos ganhadores do Prêmio Tesouro Nacional com trabalho baseado em sua tese de doutorado intitulado: “A Importância da Credibilidade para o Equilíbrio Fiscal: uma avaliação para o caso brasileiro”. É coautor do best seller “As 25 Leis Bíblicas do Sucesso” e do “DESATANDO O NÓ DO BRASIL: propostas para destravar a economia e travar a corrupção.”
Facebook Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *